Curso “Gestão de conflitos e negociação” auxilia profissionais a gerenciar conflitos
Curso abordou técnicas de negociações

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) realizou na manhã desta quarta-feira (18), o curso “Gestão de conflitos e negociação”, no auditório do Hospital São Marcos. A aula foi conduzida pelo administrador de empresas e professor, Marcelo Plens (SP).

Na ocasião, o palestrante abordou conceitos de negociação, a importância das ferramentas para gerenciar conflitos e a necessidade de conhecer a si mesmo e ao próximo. Ainda foram apresentados métodos e ferramentas que podem ser utilizados na condução de processos de negociação.

De acordo com Marcelo Plens, o curso ajuda na preparação de profissionais, não só da área da saúde, mas diferentes áreas para lidarem com diversas situações de conflitos no dia a dia. Ele afirma que ambos os lados devem sair satisfeitos de uma negociação.

“A partir do momento que nós temos técnicas e ferramentas específicas de negociação, podemos solucionar conflitos, seja no ambiente de trabalho, entre pessoas, entre prestadores de serviços e consumidores. Então o curso ajuda muito na preparação dos profissionais a enfrentarem as dificuldades do cotidiano. Por meio de técnicas específicas de negociação eu consigo solucionar esses conflitos. A grande ideia é entender que os dois lados devem ser atendidos. Conflitos são solucionados a partir do momento em que os dois lados saiam satisfeitos”, explicou o administrador.

A médica, Raquel Vilar, participou do curso e contou sobre a necessidade de saber aplicar métodos que sejam eficientes nas negociações. “Hoje, mais do que nunca, precisamos saber como chegar a uma negociação eficaz, onde ambas as partes tenha suas necessidades atendidas. Então, esse curso é muito importante para que a gente saiba utilizar métodos que nos permitam chegar a um bom resultado, seja em casa ou no ambiente de trabalho”, declarou.